Ferramenta do Banco do Brasil para verificar se houve cobrança indevida de tarifa por parte de bancos finalmente está de volta após ter sido derrubado por grande volume de acessos.
Fonte: g1.globo.com
A consulta do dinheiro "esquecido" no banco pelos brasileiros voltou a ser liberada após uma interrupção do serviço em janeiro, quando o volume de acessos derrubou o site do Banco Central.
O serviço foi restaurado em uma nova página. Agora, no primeiro acesso, informando o CPF ou CNPJ, o cliente apenas pode consultar se há saldo a ser recebido.
Ao realizar esta primeira consulta, o cliente recebe uma data e um prazo para voltar ao site para consultar o valor disponível e solicitar o resgate do mesmo. As datas são organizadas segundo o ano de nascimento do indivíduo ou o ano de criação da empresa. Veja o calendário abaixo:
Valores a Receber - Calendário do Banco Central
Veja como consultar
Entre no site https://valoresareceber.bcb.gov.br/;
Clique em "consulte aqui" no site, você será levado para a seguinte página: https://valoresareceber.bcb.gov.br/publico/;
Insira seu CPF ou CNPJ e data de nascimento ou data de abertura da empresa;
Caso você possua valores a receber, o site informará uma data para consultar o valor e solicitar o recebimento do mesmo, guarde esta data.
Na data informada entre novamente na página;
Entre com seu login do gov.br no sistema;
Pronto, consulte o valor e solicite o recebimento.
Quando e como o valor será pago
Os valores começarão a ser devolvidos a partir de 7 de março preferencialmente por via PIX. Caso o cliente opte por outro meio após acessar o sistema a instituição financeira escolhida entrará em contato.
Saiba que você sempre pode contar a RessarceNet para resgatar valores cobrados ilegalmente. Entre em contato conosco e te ajudaremos!
Comments