A RessarceNet é uma consultoria bancária que atende a nível nacional e conta com uma equipe de consultores especializados em solucionar problemas indesejáveis com bancos relacionados à cobranças indevidas como: taxas de vendas casadas, seguros e tarifas, prática esta vedada pelo Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 39, inciso I.
Além de analisar os casos solicitados por nossos clientes, nossa equipe também faz uma verificação se há outros valores ou irregularidades nos seus empréstimos.
Fonte: divulgação/Wix
A partir da abertura do requerimento administrativo juntos aos órgãos competentes de reclamação, em um período curto o cliente recebe seu dinheiro de volta.
O processo é simples, rápido e qualquer valor a ser ressarcido cai diretamente na conta bancária do cliente.
Não há necessidade de pagamento antecipado, a Ressarcenet apenas cobrará pelos seus serviços de consultoria a partir da devolução do valor solicitado ao banco ao cliente, um processo fácil, rápido e sem burocracia, que evita na maioria dos casos custos adicionais com honorários com advogados e processos judiciais.
Confira os números da Ressarcenet
Nossa metodologia
Quando se pensa em exigir direitos, imediatamente o que vem à cabeça é entrar com um processo judicial, advogado, burocracias e muito tempo gasto. Mas nem sempre é preciso passar por isso. Em algumas situações as partes podem chegar a um acordo ou pedir a avaliação do órgão responsável, que é o caso do processo administrativo.
Diferente de um processo judicial que pode passar por diversas instâncias e levar anos, o tempo de resposta para a solicitação mediante requerimento administrativo é bem menor. No caso da solicitação de ressarcimento bancário feita pela RessarceNet, o prazo é de no máximo 10 dias úteis.
O que é um requerimento administrativo
Um requerimento administrativo é um documento no qual uma pessoa física ou jurídica faz uma solicitação à determinada autoridade ou órgão. A entidade a quem se direciona o requerimento é quem irá avaliar e conceder ou negar aquilo que é pedido.
Além de que não é necessário um advogado para isso, logo não se tem a preocupação de gastos com honorários advocatícios e processos judiciais.
É importante ressaltar que o órgão tem o dever de aceitar o requerimento, portanto será avaliado, não podendo dar uma negativa em um contato inicial, informando, por exemplo, que se for solicitado não será aceito pois não tem esse direito.
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