Quando se pensa em exigir direitos, imediatamente o que vem à cabeça é entrar com um processo judicial, advogado, burocracias e muito tempo gasto. Mas nem sempre é preciso passar por isso. Em algumas situações as partes podem chegar a um acordo ou pedir a avaliação do órgão responsável, que é o caso do processo administrativo.
Diferente de um processo judicial que pode passar por diversas instâncias e levar anos, o tempo de resposta para a solicitação mediante requerimento administrativo é bem menor. No caso da solicitação de ressarcimento bancário feita pela RessarceNet, o prazo é de no máximo 10 dias úteis.
O que é um requerimento administrativo
Um requerimento administrativo é um documento no qual uma pessoa física ou jurídica faz uma solicitação à determinada autoridade ou órgão. A entidade a quem se direciona o requerimento é quem irá avaliar e conceder ou negar aquilo que é pedido.
Além de que não é necessário um advogado para isso, logo não se tem a preocupação de gastos com honorários advocatícios e processos judiciais.
É importante ressaltar que o órgão tem o dever de aceitar o requerimento, portanto será avaliado, não podendo dar uma negativa em um contato inicial, informando, por exemplo, que se for solicitado não será aceito pois não tem esse direito.
Seu dinheiro de volta rápido e sem burocracia
O procedimento que a RessarceNet fará para resolver o seu problema com as cobranças indevidas é um requerimento administrativo para o Banco Central solicitando que seja devolvido os valores que foram pagos oriundos de cobranças indevidas.
Não há necessidade de pagamento antecipado e caso não haja ressarcimento, não haverá cobrança pela consultoria. Quando acontecer o ressarcimento, qualquer valor recebido entra diretamente na conta bancária do cliente.
A RessarceNet é especialista em ressarcimento bancário
Agora que você já sabe a diferença entre os processos que pode abrir junto ao banco, conte com a RessarceNet para resolver o seu problema. O nosso time de especialistas tem um alto índice de sucessos nos processos abertos junto ao BACEN (Banco Central do Brasil) e vai te ajudar a conquistar o seu ressarcimento. Clique aqui e entre em contato agora mesmo!
Comments